Como Chegar
15801
page-template-default,page,page-id-15801,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Como Chegar

A vila conta com um aeroporto para vôos domésticos vindos de São Paulo, Campinas, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, pelas companhias GOL e AZUL.

O aeroporto da vila ainda não comporta vôos internacionais, por isso quem chega do exterior, deve optar pelo Aeroporto de Fortaleza. Companhias aéreas como TAP, Ibéria e Condor são as oferecem vôos diretos a Fortaleza de Lisboa, Madri e Frankfurt. Quem chega dos EUA, a TAM é a principal Cia Aérea vinda desde Miami.

Traslado compartilhado e privado

Se você não conhece a região e também nem tem um carro “off-road”, a forma mais rápida e confortável de viajar para Jericoacoara é contratar um veículo 4WD (Ford F250 ou Toyota HILUX) com um motorista saindo de do aeroporto de Fortaleza ou do hotel que você esteja hospedado. De 01 à 08 passageiros com malas, é a melhor dica para quem procura chegar em Jeri com sua família e amigos. O percurso de Fortaleza para jeri leva 4h.

Traslado de ônibus

O serviço de ônibus, saindo de Fortaleza para Jericoacoara, acontece a anos e é um dos mais procurados. Leva em média 6 horas o percurso e, dependendo da empresa, pode-se encontrar um serviço VIP com partidas diárias em todos os horários. O ônibus só vai até Jijoca ou Preá, a partir desse ponto, os passageiros trocam de veículo para carros com tração nas quatro rodas, são as chamadas “Jardineiras”.

Carros de aluguel

Devido o caminho de dunas, apenas carros grandes 4×4 conseguem chegar de fato até a vila de Jericoacoara. Por isso, você pode alugar um carro comum para fazer a viagem Fortaleza – Jijoca ou Preá, onde é possível deixar o carro em um estacionamento pago onde cobra-se a diária.