Taxa de Turismo
15770
page-template-default,page,page-id-15770,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Taxa de Turismo

A taxa de turismo de Jericoacoara está em vigor desde setembro de 2017. Ela funciona da mesma forma de Fernando de Noronha: o turista deve pagar um valor para visitar Jeri conforme com a quantidade de dias que irá permanecer na vila.

De acordo com o decreto da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, ficou definido o valor de R$ 5,00 por visitante por dia de permanência. Moradores, portadores de deficiência, trabalhadores da vila, menores de 12 anos e idosos acima dos 60 são isentos do pagamento.

O valor arrecadado com a taxa de turismo tem como destino investir na preservação do Parque Nacional de Jericoacoara, bem como realizar melhorias estruturais no município e na vila.

 

COMO PAGAR A TAXA DE TURISMO

 

Existem duas maneiras de pagar a taxa de turismo de Jericoacoara: antecipadamente pela internet no site da prefeitura ou no momento da chegada no postos de atendimento na entrada da vila. Veja abaixo como fazer em qualquer um dos casos.

Pagamento antecipado pela internet:

Acesse a página de pagamento da taxa que está disponível no site da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara.

Clique no link “Gerar Taxa”, localizado no menu à esquerda, e preencha os dados solicitados. Importante lembrar que cada turista deve preencher e gerar o seu próprio boleto para pagamento.

Pague o boleto em qualquer banco e guarde junto ao comprovante de pagamento para apresentá-los durante o seu check-in na pousada ou hotel escolhido.

Pagamento direto na chegada à vila

Caso não tenha pago a taxa de turismo de Jericoacoara pela internet, você deverá fazê-lo ao chegar a entrada da vila, no posto de atendimento que fica logo na entrada do estacionamento. Para evitar filas e espera durante o preenchimento do cadastro, é melhor fazer tudo com antecedência.

 

GERAR TAXA DE TURISMO

 

Informações importantes

– A taxa de turismo é cobrada por dia de permanência. Caso o turista decida ficar mais dias que o informado no momento do pagamento, uma nova taxa deverá ser gerada;
– Mesmo quem vem passar apenas um dia em Jericoacoara deverá recolher o valor da taxa.